O vestido soltinho é aquela peça confortável que todas as mulheres têm e amam. Além da praticidade e leveza do tecido, é um modelo que pode ser usado em quase todas as épocas do ano, se tornando uma opção coringa dentro do guarda-roupa. Em sua versão plus size, o vestido soltinho é ótimo pois proporciona uma maior ventilação da pele, evitando o suor excessivo do corpo e facilitando a locomoção.
Mas aí fica a dúvida de muitas leitoras: Como encontrar um vestido plus size soltinho que, ao mesmo tempo, valorize a silhueta? Nós temos a resposta e vamos apresentar 5 ótimas dicas para vocês.
Algumas combinações são perfeitas quando usadas corretamente. Esse é o caso do decote V com o vestido de tecido leve. O formato do decote ajuda alongar o corpo, excelente opção para as baixinhas. Já o tecido leve, como o Laise, traz romantismo e frescor ao visual.
Seja em saias ou em vestidos, a modelagem evasê (aquela que alarga na base) já pode ser considerada a melhor amiga da plus size. Isso porque ele cria um equilíbrio da parte de cima com a parte de baixo do corpo. No vestido soltinho, o ganho é ainda maior, pois o modelo suaviza as curvas.
O chemise não é propriamente dito um vestido. Na verdade, o nome é francês e significa camisa. É quase uma camisa oversized (tamanho extra grande) por isso muitas mulheres usam como vestido mais soltinho. Quando bem acinturado, o chamise tem o efeito alongador, o que valoriza a silhueta.
Os cintos são ótimos, dão forma e deixam a silhueta mais bonita quando usado com um vestido larguinho. A ideia é trabalhar as proporções e evitar usar o acessório para marcar o volume abdominal, criando divisões no corpo. No momento da compra, opte por um cinto médio ou fino. Eles são mais femininos!
Nesse calor, até as noites são quentes. Por isso, uma opção mais leve para a balada ou para as festas de família é um vestido soltinho com estampa. Dá pra usar com salto e acessórios mais refinados e ainda aparentar elegante!
Fotos: Coleção Inverno 2016 Silvania Mares/ Pinterest