Não é todos os dias que você acorda e vê uma notícia tão bacana quanto essa. Pela primeira vez na história, a revista americana “Sports Illustrated” teve em sua capa uma modelo plus size. Linda e extremamente confortável com o seu corpo fotografado de biquíni na praia, Ashley Graham, de 28 anos e manequim 46, foi a escolhida para representar a diversidade corporal na edição comemorativa da marca.
Modelo na categoria plus size há muito tempo, Ashley sempre foi uma ativista contra os padrões estéticos no mundo da moda. A ideia de poder representar uma parcela grande das mulheres na sociedade é uma das maiores forças que ela busca no trabalho que faz como modelo. E como faz bem, né, gente?
Nas fotos para a revista “Sports Illustrated”, que já está à venda, por sinal, ela consegue ir além do lado fashion. Dessa vez, ela explora a sensualidade das mulheres que têm orgulho de suas curvas. O resultado ficou lindíssimo.
Publicada semanalmente, há mais de 60 anos, a Sports Illustrated é uma das principais revistas do segmento nos Estados Unidos. Por isso, esse movimento de quebra de paradigmas é tão sentido e comemorado pela população. Dentro da edição comemorativa ainda teve um conjunto de anúncios especiais para a marca de moda praia SwimsuitsForAll. Nele vemos uma variedade de mulheres intituladas de “reais”: uma plus size negra, outra de 56 anos e a nossa já conhecida Ashley.