Organizar e acertar o conteúdo da mala pode ser uma tarefa dificílima para algumas mulheres na hora de viajar. Também já passou por isso? Então hoje é o seu dia de sorte, criamos um guia exclusivo, cheio de dicas sobre a quantidade e os tipos de peças que devem ser lavadas na mala de uma plus size. Confira:
Em um primeiro momento vale gastar um pouco mais na hora de comprar a sua mala. Isso porque aquelas com materiais mais resistentes costumam durar vários anos. O modelo vai depender do seu tipo de viagem.
Mala de rodinhas: Ótima para viagens de mais de uma semana pois comportam um maior número de roupas. Nesse modelo, invista naquelas com cascos mais duros (super resistentes).
Duffle Bag: São aquelas feitas de lona ou couro, ideal para viagens de uma semana no máximo. O mais bacana desse tipo de mala é que não será preciso despachar em voos nacionais, pois cabem no bagageiro.
Bolsa de Mão ou Mochila: A bolsa de mão ou mochila precisam ser pequenas e ainda caber peças de roupas para no máximo duas noites. Leva-a na cabine ao seu lado.
Com a mala em mãos e o destino na cabeça, chega a hora de escolher quais roupas você deverá levar. A primeira dica é separar todas as opções em cima da cama, pensando no máximo de combinações possíveis com as peças. Lembre-se que cores neutras são mais fáceis de combinar e não esqueça de jeito nenhum das peças plus size que você considera coringa, como batas, calças flares e camisas.
Os sapatos devem ser guardados em embalagens de plástico ou tecido para não sujar as roupas. Leve uma quantia mínima, com alguns calçados confortáveis e outros elegantes.
Viagem de férias:
2 calças (uma jeans e outra estampada ou com detalhes)
1 short
2 regatas
1 vestido casual
2 batas
1 par de saltos
1 par de chinelo ou sapatilha
Viagem de negócios
1 blazer
2 camisas
1 jeans
2 saltos
1 vestido mais sofisticado