O setor de moda plus size abriu as portas para mulheres e homens que não se encaixavam nos rígidos padrões de beleza impostos por modelos magras e manequins sarados. Tess Munster, modelo plus size de 29 anos, foi uma das pessoas que ganhou espaço e notoriedade com esse movimento de aceitação.
A história da modelo não é tão incomum. Desde pequena, Tess ouvia que estava acima do peso e era muito baixa para fazer qualquer trabalho na indústria da moda. Mesmo com a autoestima abalada, ela seguiu batalhando e acreditando que devia representar mulheres que não tinham vergonha das suas curvas. De agência à agência, Munster sentiu na pele o que era ser recusada por suas medidas e ouviu de empresas grandes e conhecidas, que uma modelo plus size não poderia ser vista em capas de revistas.
A situação mudou de figura no começo desse ano, quando Tess anunciou que assinou contrato com uma das maiores agências de modelo do Reino Unido, a Milk Model Management. Em entrevista para o site Daily News, a diretora da agência revelou a importância de ter uma modelo como Tess em seu portfólio. Para ela a exclusividade será o maior diferencial.
Bacana, não? Foi passando por esse caminho conturbado que Tess Munster resolveu criar uma campanha na internet intitulada #effyourbeautystandards, que podemos traduzir como “não me importo com os padrões de beleza”. Basta postar uma foto com essa hashtag e apoiar a campanha.