Exibir tudo

Moda esporte Plus size – Manual Definitivo

O título já é seu: medalha de ouro em estilo. A moda esporte é a sensação do momento. E não é para menos, a rotina que era dupla, agora se tornou tripla ou até quádrupla. Somos todas atletas do dia-a-dia. E nesse “todas” incluímos com muito orgulho e certeza o grupo plus size, que, assim como o restante da população, tem mudado os hábitos de vida e deixado o sedentarismo de lado.

Para brindar esse momento, onde a linha de chegada não é a magreza, mas sim o bem-estar, produzimos uma coleção intitulada “Move”. São peças leves, com recortes modernos e tecidos extremamente confortáveis. Excelentes para você ir para academia ou qualquer outro ambiente mais despojado.

 

A moda esporte a serviço da plus size

Mais do que nunca tem se falado no conceito da moda estar a serviço do ser humano. Quando é bem desenhada e produzida, a peça de roupa consegue facilitar a transpiração, ajudar na locação e ainda aumentar a desempenho. Ou seja, estamos falando de uma moda funcional. A moda do futuro.

 

Novas peças na moda esporte plus size

Outro termo para anotar: windbreaker, ou quebra-vento em tradução literal. Chamamos de windbreaker aquela jaqueta levinha para usar durante a prática de algum esporte. Ela é confortável, fácil de carregar e não atrapalha em nada a performance durante a atividade física. Serve para te proteger do vento, como o nome mesmo sugere!

O tamanho do short

Na esteira de roupas esportivas, não podemos esquecer do short, que é básico mas indispensável. Abaixo separamos dicas de comprimento.

– Short curto: excelente opção para as plus sizes mais baixinhas. O ideal é que tenha entre 3 a 5 dedos acima do joelho, no máximo. Lembre-se que na academia você certamente fará exercícios deitada, em pé e outras posições.

– Bermuda: também deve ficar acima do joelho. Boa opção para as mais altas.

Cuidados especiais com roupas esportivas

Deu o sangue na bicicleta? Arrasou na aula de dança? Ótimo, mas troque de roupa o mais rápido possível. A explicação é clara: peças usadas para esportes absorvem mais suor do que qualquer outra. Dessa forma, a proliferação de bactérias em lugares úmidos do corpo, como axilas, virilha e pés é enorme.

O ideal é levar uma peça de roupa limpa na bolsa. Quando chegar em casa, coloque a roupa suada de molho com sabão neutro. Dica máster: nunca seque roupas de náilon em secadoras. O produto é sintético e o calor da máquina pode derreter a sua peça.

Fugindo de assaduras

O número de plus sizes que sofrem constantemente com assaduras não é brincadeira. Para isso não se agravar com a prática de esportes, é importante que você escolha bons tecidos. Evite peças de algodão, a fibra natural cria barreiras na transpiração, o que te deixará encharcada, ocasionando assaduras. Além disso, não malhe com roupas apertadas, que ficam repuxando a pele.  O larguinho aqui cai muito bem.

 

Acessórios para malhar

Não tem jeito, na hora de praticar exercícios brincos, pulseiras e colares devem ser deixados no armário do vestiário. Assim você se protege de acidentes e evita que o seu acessório se quebre durante movimentos mais acelerados.

Está permitido: bonés e viseiras em atividades ao ar livre, luvas de neoprene quando for pegar peso, relógios esportivos e um fone de ouvido para escutar aquela playlist eletrizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *