GG também é fashion – o que 2015 representou para o mercado plus

Exibir tudo

GG também é fashion – o que 2015 representou para o mercado plus

O mundo fashion parou para ver e aplaudir a americana Ashley Tipton, de 24 anos, ganhar a última edição do programa norte americano “Project Runway” apresentando uma coleção inteirinha de roupas plus sizes. Além do talento da designer, esse prêmio evidencia outro movimento importante em que vivemos: o reconhecimento desse segmento que consume e uma mudança dos padrões corporais. Uhu!

Ashley Tipton, vencedora do “Projec Runway”. Foto Divulgação

Ashley Tipton, vencedora do “Projec Runway”. Foto Divulgação

Se antes o termo plus size era associado apenas às mamães e mulheres maduras, agora ele é incorporado às jovens, modernas e antenadas, que não abrem mão de vestir e experimentar todos os tipos de peças, tecidos e comprimentos. E é por isso que o plus está ganhando destaque, a sociedade cobrou uma nova postura, um novo olhar, quebrando paradigmas da moda que era engessado em só tipo de biotipo. Agora, a diversidade de padrões de beleza, entre eles o plus size, está em voga!

Mas como anda o mercado?

Em uma recente matéria do site “O Tempo” foram divulgados dados do mercado plus size no segmento da moda no Brasil. Para se ter uma ideia clara, só em 2013 esse mercado movimentou mais de R$ 4 bilhões, representando 5% do faturamento total do ramo de vestiário. Incrível, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *