Chegou aquele momento que a gente adora no comecinho de cada ano: falar das tendências, ou seja, aquelas previsões que escritórios espalhados no mundo inteiro apontam como novas ondas de consumo. Tudo baseado em uma equação que leva em conta as buscas por determinado assunto, o interesse no lifestyle de celebridades específicas, a valorização de alguma matéria prima e até variações climáticas. O resultado consegue identificar novos hábitos que são refletidos também na moda! Legal, né?
Como foco da conversa, iremos abordar as tendências de moda feminina plus size para 2021.Preparada? Então sente-se confortavelmente e acompanhe conosco o que tem chances de entrar no seu guarda-roupa nos próximos meses.
Cresceu, e muito, o número de buscas por “conjuntinho de moletom”, “vestido para ficar em casa” e “roupas oversizes”. Ficar confinada no último ano mostrou que conforto é uma palavra importante para todas, independente do manequim. O desafio é encontrar peças que sejam profissionais o suficiente para parecer em uma reunião online ao mesmo tempo que sejam gostosas para se atirar no sofá!
Se de um lado queremos conforto, do outro desejamos secretamente experimentar coisas novas, aflorar o lado mais ousado que existe dentro de cada uma. Nem que pra isso a gente volte no passado para resgatar elementos da realeza, como mangas bufantes e babados dramáticos.
Outra mudança interessante que aconteceu nos últimos meses de 2020 foi a crescente procura por bermudas femininas. Quem busca está querendo uma opção que funcione com blazer para os momentos de trabalho e t-shirt para os fins de semana. Versatilidade tem se tornado a irmã gêmea das bermudas.
Sim! A febre continua com força total em 2021 impulsionada principalmente pelo movimento do “faça você mesmo”. A verdade é que o tempo livre em casa fez muita gente colocar a mão na massa para produzir peças no estilo tie dye. O que veremos é uma geração de pessoas que adoraram o experimento e vão adorar mais ainda desfilar pelas ruas usando suas obras de arte.
Com o dólar lá em cima, marcas nacionais e regionais receberão ainda mais olhares em 2021. Além disso, o último ano foi marcado pela corrente “valorize o comércio local”, estreitando laços entre grifes menores, como a Silvania Mares, e seus consumidores. Esse contexto é interessante do ponto de vista econômico e criativo, pois existe uma potência inovadora enorme nos pequenos e médios empreendedores.