Uma das heranças mais legais do último giro fashion foi trazer modelagens e materiais de roupas esportivas para o dia-a-dia. Estamos falando aqui de nylon, neoprene e, especialmente, dos charmosos tecidos telados. O efeito é uma trama furadinha, desenvolvida em primeira instância para facilitar a transpiração. No guarda-roupa urbano, traz um frescor novo e despojado que a gente tanto ama.
SIM! É a reação empolgada unânime nos provadores da loja. O tecido é leve, moderno e acompanhado de uma t-shirt de malha que solta o verbo com frases de impacto. O resultado tem agradado bastante clientes de vários manequins, do 42 ao 50.
Nas passarelas, a trend seguiu o caminho do cinema e começou no preto e branco. Quase todos os tecidos telados apresentados se mantinham nessas cores, tons basicões de academia. Mas a demanda cresceu e hoje já possível encontrar de várias cores (ainda bem) e fazer combinações improváveis (experimente combinar com saia alta de alfaiataria, por exemplo).
O tecido telado não é tão sensível quanto parece, mas precisa sim de alguns cuidados especiais (como todas as peças, né). É importante tomar cuidado com o contato em locais ásperos ou pontiagudos, evitando que a tela rasgue. Depois é só seguir as dicas de lavagem na etiqueta e tá tudo certo, sua t-shirt telada durará por muito tempo!