Tem muita gente que acredita que as palavras skinny e plus size nunca deveriam estar na mesma frase. Mas será mesmo que nós, mulheres de quadril largo, coxa grossa e bumbum grande, nunca iremos nos dar bem com peças mais justas, em modelagens skinny? Para essa pergunta temos algumas respostas: bobagem – mito – amiga você pode tudo!
E pode mesmo. Para se familiarizar com a modelagem, vamos iniciar dando dicas de como escolher, comprar e usar no dia-a-dia um jeans skinny plu size. É pra vestir sem medo =)
Tem muita gente que foge da calça jeans skinny por medo dela rasgar. E realmente, isso pode acontecer se você não observar direitinho o material. Quando há muito elastano, por exemplo, o tecido é mais fino. O que ajuda a rasgar com muita facilidade. Por isso, é sempre bom procurar peças que tenham uma porcentagem maior de algodão.
Depende muito do gosto. Você encontra jeans skinny com cós alto, médio e baixo. A dica ouro é experimentar para você se o modelo vai ser confortável. Se você tiver quadril largo, a atenção deve ser redobrada para evitar que a calça fique caindo ou que aperte demais a região abdominal. Achou o jeans perfeito, mas a cintura ficou larga? Recorra à costureira amiga e peça para ela trabalhar na costura central da calça – equilibrando as proporções de forma natural.
A calça jeans não é tão velha, mais precisamente estourou no mundo da moda em 2003, em Londres, com a top model Kate Moss usando a marca Superfine. Depois disso, o mundo abraçou – digo, vestiu de vez!
O legal é que mesmo sendo recente, tem muita gente dando uma modernizada com um truque simples: barras dobradas. Fica lindo e jovial, do jeito que a gente tanto gosta.