Não é segredo para ninguém, o país passa por uma crise econômica que tem feito muitas pessoas pensarem duas vezes antes de se jogarem de cabeça nas compras. Isso tem afetado praticamente todos os segmentos do mercado, inclusive o da moda, que até então contatava com uma altíssima rotatividade de coleções.
Mas e agora? Como economizar dinheiro e ainda se vestir bem no dia-dia, cada vez mais exigente com aparência? Listamos algumas dicas que vão te ajudar (e muito). Confira:
Essa regra vale para a vida: qualidade é mais importante que quantidade. A sensação de comprar várias blusinhas baratinhas é ótima, mas geralmente o preço muito baixo está associado a qualidade inferior da peça. Duas ou três lavagens e já era. Com isso, você sempre continuará comprando com a falsa sensação de estar economizando.
A dica é investir em peças com melhores tecidos, recortes e acabamentos. Assim, elas ficarão mais tempo com você.
Nós amamos as estampas, mas sabemos que elas ficam muito mais “visadas” do que as peças lisas. Por isso, a dica é apostar em peças neutras, sem nenhum tipo desenho, caso a grana esteja realmente curta nesse período.
Para finalizar, encontre peças coringas e monte um guarda-roupa inteligente. Camisa branca, calça jeans sem muitos bordados, bermuda que vista bem, calça preta flare e outras peças que você sabe que são fáceis de combinar com o que você já tem em casa.