A rica, e lindíssima, cultura oriental é uma fonte inesgotável de referências para o mundo da moda ocidental. Essa união de povos por meio de tecidos, estampas e estilos é um movimento antigo, mas cada vez se torna mais fácil e acessível por conta das novas tecnologias. Aproximar, conhecer e vestir, três verbos com propósitos nobres.
Diante desse movimento, trouxemos algumas dicas das mais atuais referências dos países orientais. Tudo aplicado, é claro, na moda plus size. Confira:
Depois de uma temporada extensa com os quimonos mais curtos e comportados, chega o momento da peça assumir o seu lado 100% oriental. A partir de agora, veremos quimonos longos, confortáveis e chamativos. Ideias para serem usados por cima de vestidos e looks mais casuais como jeans e camisa branca.
Na última temporada vimos muitos tribais e grafismos. Agora abrimos espaço para as estampas orientais, que são visualmente fortes e delicadas. Incorpore-as em blusas e t-shirts para um visual elegante.
O cinto obi é um acessório tradicional feminino japonês, geralmente usado em volta do quimono. Por aqui, além dos quimonos você ainda pode usá-lo com vestidos e batas. O resultado é impecável.