Mesmo que seja linda e super elegante, a calça branca plus size ainda é uma peça polêmica. Afinal, é difícil pedir um tempo na relação apaixonante com o jeans. Ou até mesmo romper o casamento duradouro com aquela calça preta que é “pau para toda hora”. Difícil, mas não impossível.
Com o perdão do trocadilho, a dica de hoje é clara: tentar se aventurar mais na calça branca. Não precisa ser médica, nem ser convidada para a vinheta de final de ano da Globo. Dá sim para produzir looks interessantes para o trabalho, passeio ou aquele evento mais elegante. Confira as nossas dicas e surpreenda-se:
Visual mais sofisticado: para eventos mais formais, ou ambientes que peçam um estilo casual chic é interessante combinar a calça branca com outras peças clarinhas, como blusas e camisas nos tons de bege, cinza claro, nude ou branco, para um visual moderno Total White. Vale ainda dar uma misturada nos tecidos e texturas e arrasar com um belo par de sandálias.
Visual mais despojado: combine com aquela bata estampada ou uma blusa em cores mais fortes. Outras opções legais é a combinação de calça branca + camisa jeans, calça branca + T’shirt listrada ou calça branca + camisa floral. Se a parte de cima for chamativa, opte por acessórios mais simples. Nós pé, tênis e sapatilhas são as pedidas do momento.
– No momento da compra, opte por uma calça com o tecido mais grosso. Espessuras finas demais tendem a marcar a pele.
– Evite usar a calça branca em parques, sítios, fazendas ou em dias chuvosos. A chance de sujá-la é enorme.
– Tem o quadril mais largo? Compre uma peça com bolso reto no bumbum. Mas nada que acrescente volumes exagerados.
– Seja flare ou slim, a calça nova deve seguir a modelagem que você gosta e sabe que veste bem.
– Atenção com as peças íntimas. Para não aparecer na calça branca, a dica é usar três tonalidades: cor da pele, chocolate ou lilás.
– Cuidado com as calças brancas transparentes. Tente sempre experimentá-la de dia e de noite para fazer um contraste de luzes.