Enquanto alguns caçam pokémons, nós caçamos tendências. E uma peça que está voltando com tudo é a bandana! Lembra dela? Estamos falando daquele lenço geralmente estampado, que começou a ser usado na década de 50 e teve o seu auge um pouco depois, na década 90, onde era usado para deixar qualquer look com uma atitude mais punk.
Esse acessório tem muita história para contar. Mas, a principal diferença entre as gerações está na forma de combinar. Lá na década de 50, a bandana era usada no pescoço puramente como charme, combinada com óculos de gatinho e chapéus. Anos se passaram, e ela chegou aos anos 90 sendo usada na cabeça, nos bolsos e em todos os lugares possíveis para combinar com correntes, jeans e camisetas de bandas. Agora, em 2016, o foco principal volta novamente para o pescoço e as combinações resgatam a feminilidade total.
No pescoço: Trend total, a bandana no pescoço já pode ser vista nas principais passarelas do mundo e nos looks das fashionistas mais badaladas. O ideal é usá-la para trazer um ponto de cor ou estampa na produção. Vale ainda combiná-la com colares!
No cabelo: a amarração estilo pirata está em desuso, a moda agora é apostar na bandana como faixa de cabelo. O resultado é um visual mais retrô, bem feminino e charmoso.
No braço: Por fim, para você que é tímida, a dica é começar a usar bandana no braço como bracelete. Vale combinar com relógios e pulseiras. Um nozinho e tá linda!