Ter o quadril largo é a realidade da mulher brasileira, conhecida e venerada mundialmente por suas curvas voluptuosas. Porém, ainda assim, há uma parcela da ala feminina, em especial as plus sizes, que não sabe lidar com esse biotipo, tornando o momento de se vestir um verdadeiro drama.
Para vocês, elaboramos um dossiê com 5 looks que favorecem e equilibram a silhueta de quem tem o quadril largo. Anote nossas dicas:
Um look inteligente sempre deve começar pela escolha das cores. Para dar uma disfarçada e reduzir volume do quadril, a primeira dica é optar por tonalidades escuras na parte de baixo. Calças, saias e shorts, tudo em tom neutro escuro contrastado com blusas, camisas e batas nas cores mais claras!
Outro fator que quase nunca é levado em consideração é o comprimento certo das roupas. Quem tem o quadril largo, por exemplo, deve evitar ao máximo comprimentos que param na região da cintura, evidenciando o culote. O ideal é investir em camisas, t-shirts, blazers e batas que consigam cobrir o quadril.
Larguinhas. Comece a experimentar as peças, em especial as calças, mais soltinhas. Elas suavizam a região, evitando de marcar o quadril. Para contrastar, uma peça mais acinturada na parte de cima!
Vale neutro e estampado, curto e longo, soltinho e até encorpado. O vestido perfeito para quem quadril largo geralmente tem a marcação abaixo dos seios e não possui nenhum detalhe, como babados e bordados, na região da cintura. Outra sugestão importante é evitar colocar um cinto grande por cima do vestido. Eles atraem atenção para o quadril
Por fim, listamos as modelagens que são ótimas aliadas desse biotipo: calça flare, a boca mais larga consegue fazer um equilíbrio bacana com o quadril. Saia evasê: seu formato em A é o queridinho das plus sizes, favorecendo todos os manequins.