Se tem um caso que causou alvoroço na internet nessas últimas semanas foi a retaliação que a jornalista Jéssica Balbino sofreu no muro da própria casa, em Poços de Caldas (MG). O dia estava começando normalmente para a mineira, até que ela se deparou com a pichação na fachada do imóvel “ Jéssica gorda”.
Susto, medo, constrangimento, chateação e aquele sentimento de violência derramada tomaram conta de Jéssica e de seus familiares no primeiro momento. Mas as coisas mudaram. A jornalista acalmou todos e fez um boletim de ocorrência.
Em seguida, fez um post em suas redes sociais com o seguinte e brilhante texto:
“Ai hoje eu acordei para ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou linda na frente, ainda bem que contaram algo que eu realmente sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa. Ficaria chateada se tivessem dito que sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou.”
A-R-R-A-S-O-U, garota!!!!!
E o melhor, Jéssica nos faz lembrar de algo que não pode ser esquecido: há pessoas que travam uma luta contra a genética em busca de melhorias, e nós respeitamos isso. Mas o mundo caminha em uma poderosa marcha contra os padrões de estéticos, onde a felicidade será mais fácil, como deveria ser, para aqueles que gostarem de si mesmos e aprenderem a enxergar as diferentes formas de beleza como algo valioso.