É tendência: a região do pescoço já tem recebido muita atenção quando o assunto é acessório. A novidade fica por conta das roupas que o valoriza, como a Gola de Padre feminina. Isso mesmo, o nome faz referência àquelas batinas usadas pelos padres nas igrejas e tem como principais diferencias o fato da gola ser baixinha e, por muitas vezes, não possuir o tecido que a “encapa”. Ficou curiosa? Confira mais dicas de como usar a Gola de Padre Feminina.
A Gola de Padre feminina tem uma forte pegada oriental, vista facilmente nos exuberantes trajes típicos chineses, e possui diversos nomes por aí: Band Collar, Mandarim Collar e Granddad Collar. O estouro nas coleções de 2016 deu-se por conta minimalismo em alta, design que valoriza os detalhes em pequenas proporções.
A Moda Executiva abraçou com todas as forças a Gola de Padre Feminina. Nas camisas sociais, estampadas ou lisas, esse tipo de gola dá aquele ar de profissional jovem e antenada. Para combinar, opte por saias encorpadas e calças neutras, como jeans ou o elástano.
No estilo Casual Chic (aquele look mais arrumadinha), a gola de padre entra em vestidos e blusas mais básicas. Excelente opção também para o trabalho, uma vez que o dress code da empresa permita. Nas combinações, use shorts e sapatilhas para produzir um look elegante.
Na nova coleção de Inverno Silvania Mares, trouxemos a tendência da gola mais baixa em uma camisa estampada com elementos orgânicos. Nas plus sizes, esse detalhe na região do colo é extremamente favorável pois valoriza o pescoço, criando a sensação de alongamento de todo o corpo.