4 passos para ser uma modelo plus size

Exibir tudo

4 passos para ser uma modelo plus size

Dicas para ser modelo plus size

Saiba o que é preciso fazer para ser modelo plus size

A nossa equipe recebe muitos questionamentos de mulheres que desejam ser modelo plus size, mas não sabem nem por onde começar e quais requisitos são necessários para isso. Com a nossa experiência no mercado podemos dizer que, como todas as modelos do mundo, a tarefa não é fácil. Porém, não é um sonho impossível.  Confira algumas dicas:

1º   Saiba se você tem o perfil exigido pelas agências

Ok, você pode ser uma plus size lindíssima, recebendo elogios de toda família e amigos. Porém, no mundo da moda, há um certo tipo de perfil para cada tipo de categoria, inclusive para as plus sizes.  Atualmente, há uma busca por mulheres com mais de 1,70 m de altura e com o manequim entre o 44 e o 48.

Mesmo com medidas maiores, ainda é necessário ter um corpo proporcional, a barriguinha deve ter o mínimo de volume possível. Entre outros cuidados, pele e cabelo devem estar em hidratados e bem cuidados.

2º Faça um book

Se encaixou no perfil? Então é hora de começar a preparar o seu material de trabalho, ou seja, o book. Nesse momento, busque um estúdio bacana, com uma boa reputação, e produza as suas fotos. Na sessão, use roupas mais básicas, que não roubem a atenção do seu rosto e corpo.  Fotografe sorrindo e séria, evidenciando o seu charme.

Dica importante: Não é necessário gastar muito com esse book, faça um pacote básico, pois você não usará mais de 5 fotos.

3º Busque trabalho nos lugares certos

Há várias possiblidades de você conseguir o seu primeiro job como modelo. Primeiramente, você pode se cadastrar em alguma agência que trabalhe com mulheres de tamanhos especiais. Feito isso, não fique parada. Envie o seu material também para empresas, lojas e fábricas

4º Evidencie o seu material nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são ótimos ambientes para tratar de negócios. Dessa forma, você pode usar o seu perfil para falar e mostrar o seu trabalho. Lembra daquela regra de “quem não visto não é lembrado”? Aqui, se aplica muito bem.

 

 

2 Comentários

  1. Evelyn disse:

    Obg valeu meu todas as dicas linda!

  2. Recentemente comecei a minha carreira e é um sonho que estou realizando. Adorei as dicas, sempre é bom aprender um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *